Clareamento Dental

O Clareamento Dental traz benefícios imediatos no seu sorriso

Ter os dentes mais brancos, como nas propagandas de creme dental, é o desejo de muitas pessoas que acabam recorrendo ao clareamento dental. Por causa de pigmentos externos, com o passar do tempo, o dente fica com uma cor mais amarelada, o que é algo normal.

O clareamento dental pode ser feito em consultório ou em casa: os dois têm efeito benéfico, mas diferem no tempo de ação. A seguir, descubra as formas de fazer o procedimento e quanto custa um clareamento dental.

Tire suas dúvidas sobre clareamento dental O que é clareamento dental? O clareamento dental é uma microlimpeza da estrututura do dente. Por causa de pigmentos externos, com o passar do tempo, o dente fica com uma cor mais amarelada.

O que não pode comer depois do clareamento? Historicamente, já foi recomendado não consumir nenhum pigmento com cores fortes como café, shoyu e beterraba. No entanto, há tempos já foi comprovado que o consumo de qualquer alimento após o clareamento não interfere no processo de repigmentação. Há ressalvas em relação ao cigarro, que realmente é um composto que interfere na cor do dente e é contraindicado.

Quanto tempo leva o procedimento?

Na técnica com uso de moldeira, a aplicação precisa ser feita de uma a duas horas por dias pelo paciente durante 30 dias em média. Quando o clareamento dental é feito por dentistas, pode levar até 50 minutos, podendo ser de duas a três sessões com intervalos de uma semana entre os procedimentos.

Quem tem dentes sensíveis pode fazer clareamento dental? Sim. Geralmente o dentista sugere técnicas que preparem o dente para o clareamento, como creme dental “desensibilizante” 14 dias antes do procedimento. No dia da sessão, recomenda-se nitrato de potássio de 5 a dez minutos antes de iniciar o clareamento em consultório. Essa sequência de cuidados diminui a sensibilidade e não atrapalha o clareamento.